Romântica vila de Sintra e Costa do Estoril

Passeio inesquecível através da luxuriante e sempre viçosa Serra de Sintra (Património Mundial), passando por Queluz onde è sempre possível visitar o magnifico Palácio de Queluz de arquitectura barroca.

Passe algum tempo na Vila de Sintra e aprecie o seu centro histórico e o seu Palácio da Vila (Palácio Real).

Continue esta passeio passando pelo Cabo da Roca, o local mais a oeste de todo o continente europeu e também todas as belas praias da zona do Guincho.

Regresse pela costa marítima e passe por Cascais, onde pode encontrar um lindíssimo porto piscatório numa pequena baia seguindo depois pelo Estoril com o seu moderno Casino (considerado o maior da Europa).

 


Lisboa, a alma de Portugal


Visite a velha e histórica cidade de Lisboa e passando pelo Mosteiro dos Jerónimos, pela Torre de Belém e pelo padrão dos descobrimentos (monumento em homenagem a navegador Infante D. Henrique).

Visite também a Praça do Comércio, o antigo bairro da Alfama (onde surgiu a alma do fado), a baixa Lisboeta, a Praça do Rossio, os Restauradores, a Avenida da Liberdade e a Praça do Marquês de Pombal.

 
Fátima, terra de Mosteiros, Vilas Piscatórias e cidades Sitiadas


Passeio ao santuário de Fátima e a sua Capela das Aparições que foi construída sob o local onde a Nossa Senhora apareceu.

Nos arredores de Fátima e em memória da Batalha de Aljubarrota, visite o Mosteiro de Santa Maria Vitória na Batalha construído sob estilo gótico.

Continue pelas terras de Alcobaça com o seu Mosteiro do séc. XII e que é a ultima morada do Rei D. Pedro e D. Inês de Castro.

Fazendo uma pequena paragem na colorida e pitoresca vila piscatória da Nazaré.

Finalmente e antes do regresso a Lisboa, pare em Óbidos, admire a bela vila medieval ainda protegida pelas muralhas do antigo castelo de Óbidos que permanece intacta apesar dos vários séculos de existência.
 


Porto


Debruçado sobre o rio Douro, o Porto é uma das mais antigas cidades da Europa. Nasce e desenvolve-se durante a Idade Média, a partir da margem norte do Rio Douro. Um dos aspectos mais significativos do Porto e do centro histórico é o seu enquadramento paisagístico, fruto da harmonia das suas linhas e da sua estrutura urbanística, que constituem um conjunto de rara beleza. A cidade faz parte do Património da UNESCO desde 1996. Não deixe de provar o famoso Vinho do Porto!




© Copyright 2011, Personal Tour - Viagens e Turismo. Todos os direitos reservados.